terça-feira, 27 de janeiro de 2009

27 Janeiro, 2009 - Publicado em 01:43 GMT
José Vicente Lopesna Cidade da Praia

Brasil revê dívida de Cabo Verde

Os governos dos dois países terminam negociações relativas a quatro milhões de dólares.
Os governos de Cabo Verde e do Brasil terminam hoje, na capital cabo-verdiana, negociações relativas a uma dívida de cerca de 4 milhões de dólares que Praia deve a Brasília.
Trata-se de um dossier que se arrasta há já alguns anos, e tudo indica que o referido montante poderá ser perdoado ou então convertido em ajuda à Educação e formação de quadros cabo-verdianos, um sector de que o Brasil é há muito parceiro de Cabo Verde.
Educação
Emissários brasileiros do Ministério da Fazenda e seus colegas de Cabo Verde do Ministério das Finanças devem concluir esta terça-feira, na cidade da Praia, as negociações relativas a uma dívida de cerca de quatro milhões de dólares que o Estado cabo-verdiano contraiu nos anos 80 junto de Brasília para modernizar a sua rede de telecomunicações.
Chegado e ultrapassado o prazo para o seu pagamento, a Cidade da Praia quer que o referido empréstimo seja perdoado ou então reconvertido em ajuda à Educação ou formação de quadros superiores.
O Brasil é, de resto, um dos países que actualmente mais recebe estudantes universitários cabo-verdianos, estando neste momento em curso o arranque da universidade pública deste arquipélago.

Sem comentários:

Enviar um comentário